TÍTULOS

Títulos

  • Bandeira do Ceará.svg Campeonato Cearense da Segunda Divisão: 2017
  • Bandeira do Ceará.svg Campeonato Cearense da Terceira Divisão: 2012.

O Iguatu derrotou o Floresta por 1 a 0 no dia 20 de maio de 2017, no estádio Morenão, em Iguatu e ficou com a taça diante da torcida.

O atacante Otacílio Marcos marcou o gol que deu à equipe o título inédito da comeptição. Tanto o campeão Iguatu, quanto o Floresta estarão na elite estadual em 2018.

O time da região Centro-Sul do Estado marcou o gol apenas no segundo tempo. Aos 17, Otacílio Neto cobrou falta na cabeça de Caio Acaraú. A bola sobrou para Otacílio Marcos empurrar para o gol.

Em um Morenão lotado, 3.300 pessoas pagaram para ver o título do Iguatu, clube fundado em 2010 e que disputará ano que vem a primeira divisão pela primeira vez. A Associação Desportiva Iguatu, campeã neste sábado e da Série C em 2012, é sucessora do Iguatu Futebol Clube, que disputou a 1ª Divisão estadual em 1996 e 1997.








Em 24 de novembro de 2012, o time do Iguatu sagrou-se campeão cearense da terceira divisão após empatar ganhar o primeiro jogo por 2x1 fora de casa e empatar em casa pelo placar de 2x2 com o Nova Russas.


A partida foi bastante movimentada. O time de Nova Russas saiu na frente logo aos 28 minutos do primeiro tempo com um gol do jogador Kelson. Aos 42 minutos, o time de Iguatu chegou ao empate com Netinho.



Logo no início do segundo tempo o Nova Russas marca novamente com o atacante Kelson, mas o time de Iguatu reagiu, e conseguiu chegar ao empate com um gol de Edson Cariús.

As duas equipes já estavam classificadas para a série B do cearense 2013, esse foi o primeiro e único título do Iguatu.

VEJA OUTRAS FOTOS:



0 comentários :

Postar um comentário