quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Iguatu goleia Guarani de Juazeiro, mas se despede da primeira divisão do estadual


Foto: Honório Barbosa (DN).


A primeira fase do Campeonato Cearense chegou ao fim nessa quarta-feira (30), com todos os quatro jogos da sétima rodada sendo disputados simultaneamente. Já rebaixado, o Iguatu bateu o Guarani de Juazeiro por 3 a 0 e decretou o descenso do adversário.

Com o resultado, o Guaraju não só foi rebaixado, como também terminou a primeira fase do Estadual na lanterna, com apenas quatro pontos em sete partidas. A vitória também pouco adiantou ao Iguatu, em vista de que o Azulão já entrou em campo rebaixado por antecipação e apenas cumpriu tabela. De consolação, ao menos conquistou sua primeiro vitória no Estadual 2019 e chegou aos cinco pontos na classificação, jogando o Guarani para a última colocação.

O atacante Canga, ex-Fortaleza e ex-Ferroviário, foi o destaque da partida, fazendo dois gols. O primeiro gol saiu de uma cabeçada, aos 8 minutos do primeiro tempo, e o segundo tento foi assinalado em cobrança de pênalti aos 18 minutos da etapa complementar. O terceiro gol foi marcado por Lucas, logo em seguida, aos 20 minutos.

Análise 
“Infelizmente, Iguatu está rebaixado e na competição os jogadores ficaram abaixo da crítica, jogaram sem vontade”, observou o técnicoFrancisco de Assis Veiga Mastrillo. “Temos de ter cabeça fria, ver onde errou e fazer um planejamento sério, da oportunidade aos jogadores de casa, ter uma categoria de base, observe que Jerfisson, Leandrinho e Zé Lopes têm muita personalidade e jogam bem. Iguatu precisa de um trabalho a longo prazo”.
Mastrillo disse que dificilmente volta a treinar o time do Iguatu e já tem proposta em análise, mas não revelou.

O volante, Michel, disse que os jogadores que permaneceram jogaram com determinação, raça, mesmo em uma situação de jogo de cumprir tabela. “Fico triste”, disse. “Estive aqui em 2017 quando a equipe subiu para a série A e agora precisamos refletir, entender o quê aconteceu”.

O presidente da Associação Desportiva de Iguatu, ADI, Gabriel Uchôa, voltou a frisar que a preocupação atual é com o pagamento de dívidas e depois a diretoria vai se reunir para avaliar as causas do rebaixamento e planejar o futuro da equipe.

Representantes da região Sul do Estado, Iguatu e Guarani de Juazeiro irão agora ter de disputar a Série B do Cearense no próximo ano.

0 comentários :

Postar um comentário