sábado, 20 de outubro de 2018

Iguatu é absolvido em julgamento e FCF marca jogos das semifinais da Taça Fares Lopes


O Iguatu segue semifinalista da Taça Fares Lopes. O processo que acusava o Azulão de ter escalado de forma irregular o atleta Lindberg Santos da Silva, o Berg, será arquivado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) por perda de objeto, já que a punição do jogador não existe mais.

Por maioria de votos (5 a 3), o Pleno do TJDF anulou a citação de Berg no processo 1363/2018 e pediu novo julgamento para o jogador. Na prática, a suspensão de dois jogos e multa de R$ 3 mil que das quais o atleta havia sido apenado não existe mais, portanto, ele não jogou irregular pelo Iguatu. Caso pegue uma pena no novo julgamento (ainda sobre a passagem dele pelo União, na Sèrie B Cearense), Berg terá que cumprir na Fares Lopes ou na próxima competição chancelada pela FCF.

A decisão ratificou a liminar concedida pelo auditor Frederico Bandeira, sob a argumentação de que Berg não foi notificado do julgamento pelo ex-clube, União, e por isso não teve direito de defesa. Foi frisado também que a citação aconteceu depois que a equipe já havia encerrado participação na Série B do Campeonato Cearense e o atleta deixado a agremiação

Com o resultado do julgamento, a Federação Cearense de Futebol (FCF) já marcou os jogos das semifinais da Taça Fares Lopes, que terão os confrontos entre Ferroviário e Horizonte, além de Iguatu e Caucaia

O primeiro jogo das semifinais está marcado para a próxima quarta-feira (24) as 20:00 no estádio Raimundo de Oliveira em Caucaia. Já a segunda partida será no dia 27 as 17:00.

0 comentários :

Postar um comentário