segunda-feira, 5 de março de 2018

Iguatu joga melhor, mas cede empate ao Ferroviário no Morenão

Em partida movimentada, Iguatu e Ferroviário ficaram no empate por 2 a 2, em duelo válido pela 2ª rodada, neste domingo, 4, no Morenão.

O Iguatu foi para a partida com uma proposta ofensiva. O time comandado pelo técnico Roberto Carlos tinha a pressão de conquistar o resultado positivo, após estrear na 2ª fase com derrota para o Fortaleza. Já o Ferrão fazia a sua estreia na 2ª fase, depois de ter o jogo contra o Floresta pela 1ª rodada adiado.

O Azulão imprimiu, aos poucos, um ritmo acelerado nos contra-ataques para surpreender o Ferrão. E a todo instante, o meia Otacílio Neto e o volante Elanardo, que têm um chute forte, batiam no gol, testando o goleiro Bruno Colaço. Quando não havia muita visão da trave, pela marcação dos corais, eles alçavam bola na área coral, forçando os zagueiros Túlio e Erandir a ficarem atentos nas rebatidas.

A partir dos 20 minutos, o goleiro Bruno Colaço passou a ser muito exigido e utilizou um estilo um pouco diferente, rebatendo as bolas de manchete, como se fosse no vôlei, tendo em vista que se tentasse agarrar, poderia largar a bola nos pés dos atacantes do Azulão.

A estratégia do Iguatu de lançar bolas na área acabou funcionando aos 46 minutos do primeiro tempo. Bruno Golaço rebateu uma cobrança de falta da entrada de área, na sobra, o volante Dedê lançou na área, pela esquerda, Andrezinho escorou de cabeça para o centro, Bruno Colaço rebateu de novo e na sobra de bola, na pequena área, o zagueiro Albano chutou e marcou 1×0. Entre lágrimas, o atleta disse que homenageou seu pai, falecido esta semana.

Como não havia mais tempo na primeira etapa, o técnico coral, Ademir Fonseca deixou para buscar a reação no segundo tempo. Ele sacou Janeudo e Luís Soares e colocou em campo o volante Jean e o atacante Andrei.

SEGUNDO TEMPO
O primeiro gol do Ferrão veio aos 4 minutos. Liniker cobrou falta e a bola desviou na barreira antes de entrar: 1×1. Mas, aos 19, em outra bola levantada na área do Ferrão, Otacílio Marcos cabeceou e colocou novamente o Azulão na frente do marcador.

Acontece que Ademir Fonseca havia retirado Valdeci para a entrada de Jean Melo e este passou a incomodar ao Azulão, atuando pela extrema esquerda. Aos 36 minutos, Elanardo derrubou na área, exatamente Jean Melo: pênalti, que Rodrigo Rodrigues converteu aos 36 minutos e deixou o placar igual: 2×2.
Com o resultado, o Azulão fica com um ponto em dois jogos na tabela de classificação, o time volta a campo para enfrentar o Floresta no próximo sábado (10), no estádio Morenao, às 16h00.

FICHA TÉCNICA

IGUATU 2X2 FERROVIÁRIO

Data
: 04/03/2018
Local: Estádio Morenão, em Iguatu
Horário: 17h (horário cearense)
Árbitro: Carlos Custódio
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Roberto Menezes
Gols: IGUATU - Albano e  Otacílio Marcos; FERROVIÁRIO - Liniker e Rodrigo
Cartões amarelos: IGUATU - Andrezinho, Testinha e Ceara; FERROVIÁRIO - Janeudo, Emerson, Liniker, Jean Agostinho, Bruno Colaço e Mazinho.
Publico pagante: 734 pessoas
Renda: R$ 9.510,00.

IGUATU
Gleibson; Andrezinho (Cear
á), Luiz Fernando, Albano e Elvis; Michel (Paulinho), Dedê, Elanardo e Otacílio Neto (Canga); Testinha e Otacílio Marcos.
Técnico: Roberto Carlos.


FERROVIÁRIO
Bruno Colaço; Emerson, Túlio, Erandir e Sávio; Liniker, Mazinho e Janeudo (Jean Ferreira); Valdeci (Jean), Anildson (Andrei) e Rodrigo.
Técnico: Ademir Fonseca.

0 comentários :

Postar um comentário