sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Iguatu toma virada do Fortaleza e conhece sua primeira derrota no Campeonato Cearense

Foto: Thiago Gadelha (DN)

Iguatu abriu o placar do jogo com gol de Otacílio Marcos, mas o Fortaleza virou o jogo ainda no primeiro tempo

Fortaleza e Iguatu se enfrentaram na noite desta quinta-feira na Arena Castelão, o time Tricolor venceu pelo placar de 3 a 1 e agora assume a liderança do campeonato, já o Iguatu sofreu a primeira derrota na competição e estaciona com sete pontos conquistados no Estadual.

O JOGO
O Fortaleza foi surpreendido logo no início do jogo. Aos sete minutos o Azulão conseguiu abrir o placar com Otacílio Marcos, que fez linda jogada, com direito até a drible da vaca em Diego Jussani antes de tocar na saída do goleiro Marcelo Boeck. Como resposta, o Fortaleza até chegou ao empate aos 13 minutos com Gustagol, porém, o árbitro já havia marcado impedimento.

Somente aos 20 minutos Fortaleza igualou o marcador com Diego Jussani, aproveitando cobrança de escanteio para cabecear forte, ver a bola bater no travessão e morrer no fundo das redes. Mais aliviados com o 1 a 1 no placar, os jogadores do Fortaleza cresceram no confronto e passaram a incomodar a defesa do Iguatu com mais frequência.

Aos 23 minutos em boa jogada do Iguatu, Otacílio Marcos quase marcava, mas o goleiro Boeck fez grande defesa. Aos 25 minutos Alípio recebeu cruzamento e finalizou de primeira, exigindo boa defesa de Gleibson.

Já aos 42 foi a vez de Igor Henrique desperdiçar boa oportunidade após cabeçada de Gustagol, que ao contrário de seu companheiro foi mais feliz aos 45 minutos e, da entrada da área, arrematou de voleio para colocar sua equipe à frente.

SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo o Fortaleza manteve seu volume de jogo e logo no primeiro minuto chegou ao terceiro gol com Léo Natel. O atacante aproveitou o desarme de João Henrique para, livre, bater no canto esquerdo do goleiro Gleibson e correr para o abraço. O Iguatu levava pouco perigo a meta do Fortaleza, onde errava muitos passes, facilitando o jogo para a equipe da capital. Depois disso o Fortaleza administrou a vantagem e somou mais três pontos na classificação, se mantendo na liderança isolada do Estadual.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3X1 IGUATU

FORTALEZA
Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani, B. Melo (Leonan); AndersonUchôa, Pablo e Igor (J. Henrique); Alípio (German Pacheco), Gustavo e Léo Natel.
Técnico: Rogério Ceni.

IGUATU
Gleibson; Ceará, Luis Fernando, Albano e Élvis; Michel (Caio), Dedê e Elanardo (Testinha); Canga, Otacílio Neto (Paulinho) e Otacílio Marcos.
Técnico: Roberto Carlos.

Local: Arena Castelão
Data: 25/1/2018
Horário: 20 horas
Gols: Otacílio Marcos, Diego Jussani, Gustavo e Léo Natel
Cartões amarelos: Paulinho (Iguatu) e Bruno Melo (Fortaleza)
Público pagante: 9.451
Não pagante: 901
Renda: R$ 66.990.

0 comentários :

Postar um comentário