terça-feira, 26 de setembro de 2017

Iguatu leva vantagem nos confrontos contra o Icasa



Iguatu e Icasa voltam a se enfrentam no próximo dia 30 de setembro pelas quartas-de-finais da Taça Fares Lopes. Esse confronto já se tornou um Clássico da região Centro-Sul/Cariri, pois nos últimos jogos a rivalidade dentro de campo vem aumentando, devido o Iguatu ter se tornado um novo carrasco do time Caririense.

Em 2014, ambos se enfrentaram justamente nas quartas-de-finais, sendo que a classificação foi decidida pelo critério do gol fora de casa. Em partida bastante polêmica, onde o árbitro assinalou um pênalti inexistente contra o Iguatu, o Icasa acabou vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 no estádio Agenorzão (antigo nome na época). No jogo da volta o Azulão deu o troco, com gols de Juranilson e Wescley, o Iguatu conseguiu uma vitória por 2 a 1, mas acabou sendo derrotados nos pênaltis.

Em 2015, o Iguatu enfrentou o Icasa pela Taça Fares Lopes e não perdeu, no primeiro jogo no estádio Agenorzão (antigo nome na época), venceu pelo placar de 2 a 0. No jogo da volta no Romeirão, empatou em 0 a 0 em Juazeiro do Norte. No ano passado o Iguatu não participou da Taça Fares Lopes, nem enfrentou o Icasa.

Este ano os dois times se enfrentaram pela Série B do campeonato Cearense. O Iguatu acabou goleando e eliminando o Icasa da competição, o Azulão não tomou conhecimento do Icasa e aplicou uma goleada por 4 a 1, dentro do Romeirão. Depois disso, os dois times se enfrentaram em dois amistosos. No primeiro jogo em Juazeiro do Norte, houve empate em 0 a 0. Essa partida foi muito polêmica, pois o Iguatu saiu num enorme prejuízo, saiu de campo sem quatro atletas, todos machucados. No jogo da volta, jogando no estádio Morenão, o Iguatu venceu pelo placar de 2 a 1, mais uma vez a partida foi recheada de polêmicas, mas dessa vez a arbitragem controlou a partida.

Agora os dois times voltam a se enfrentar, dessa vez em situações opostas. Enquanto o Icasa terminou em primeiro lugar do grupo B com 8 pontos, o Iguatu terminou em quarto lugar do grupo A com 4 pontos. Pelo regulamento, o Icasa joga por dois resultados iguais, ou seja, tem a vantagem de jogar por dois empates, ou por quaisquer resultados que sejam pelo mesmo saldo de gols. Exemplo: Se o Iguatu ganhar o primeiro jogo por diferença de um gol, basta o Icasa ganhar o jogo da volta por diferença de um gol. A mesma coisa se for por diferença a partir de dois gols.

Para o Iguatu, a vitória dentro de casa será primordial. Caso isso aconteça, sendo por um gol de diferença, o Azulão jogaria a segunda partida precisando apenas de um empate. Caso vença por dois gols de diferença, o time pode até perder o jogo no Romeirão, mas apenas por um gol de diferença. Outra observação importante, é que este ano, o gol fora de casa não é levado em consideração.


Confira abaixo todo histórico das partidas envolvendo os dois times:

31/08/14 - Iguatu 0x0 Icasa (Taça Fares Lopes)
11/09/14 - Icasa 1x1 Iguatu (Taça Fares Lopes)
01/10/14 - Iguatu 0x1 Icasa (Taça Fares Lopes)
04/10/14 - Icasa 1x2 Iguatu (Taça Fares Lopes)
26/08/15 - Iguatu 2x0 Icasa (Taça Fares Lopes)
08/10/15 - Icasa 0x0 Iguatu (Taça Fares Lopes)
30/04/17 - Icasa 1x4 Iguatu (Série B Cearense)
08/08/17 - Icasa 0x0 Iguatu (Amistoso)
12/08/17 - Iguatu 2x1 Icasa (Amistoso)

VITÓRIAS DO IGUATU - 4
EMPATES - 4
VITÓRIAS DO ICASA - 1

CURIOSIDADE: Jogando em Juazeiro, o Iguatu não perdeu para o Icasa.
OBS: Dados tirados de acordo com o site da FCF, exceto os dois amistosos.

0 comentários :

Postar um comentário