domingo, 21 de maio de 2017

REI DO ACESSO: Treinador Roberto Carlos faz história no Iguatu


Contratado pela diretoria do Iguatu após a demissão do ex-treinador Jorge Pinheiro, Roberto Carlos chegou em Iguatu para tentar tirar o time de uma situação muito difícil. O técnico chegou no clube após duas derrotas seguidas, Floresta (2x1) e Aliança (1x0, dentro de casa).

Até então, o Azulão somava três pontos na tabela de classificação, pois tinha vencido o Tianguá no Morenão. A diretoria do Iguatu correu atras e logo contratou Roberto Carlos, faltando apenas três rodadas para o fim da fase classificatória. Ele chegou no clube na mesma semana que o time folgava na tabela. O time teve mais de uma semana só de treinamentos no Morenão, Roberto pediu contratações e a diretoria o atendeu. Chegaram no clube jogadores como, o zagueiro Marciano, os volantes Caiu Acaraú e Michel, assim como o atacante Otacílio Marcos.

A partida de estreia foi contra o Esporte Limoeiro, no estádio Morenão. O time jogou muito bem e venceu por 2 a 0. Era a arrancada do Azulão rumo a primeira divisão. No segundo jogo sob o seu comando, uma goleada sobre o Maracanã por 4 a 2, confirmando assim uma grande reação dentro da competição.

Faltando apenas um jogo pra encerrar a fase classificatória, o time dependia apenas de si para se classificar. O jogo era contra o Icasa dentro do Romeirão, em Juazeiro do Norte. O Iguatu precisava apenas de um empate para se garantir entre os quatro melhor que fariam as semi-finais. O time não mais uma vez aplicou uma goleada, dessa vez 4 a 1 sobre o Icasa. Classificação garantida em terceiro lugar.



SEMI-FINAIS
O Iguatu enfrentaria mais uma vez o Maracanã, só que dessa vez pelas semi-finais. Mas a decisão para definir o acesso, ficaria na cidade de Horizonte, pois o Maracanã tinha feito melhor campanha, por isso decidiria o acessoem casa. Com o primeiro jogo em casa, o Iguatu venceu por 2 a 1. O Morenão estava lotado, a torcida compareceu em massa, mais de 1.600 pessoas empurraram o time do começo ao fim, era a quarta vitória seguida do Iguatu.


Com a vantagem de jogar pelo empate, o sonho do acesso a primeira divisão estava mais perto, se antes do primeiro jogo a vantagem era do Maracanã, agora a vantagem passou a ser do Iguatu. O time foi para Horizonte pensando em mais uma vez vencer a partida. O Azulão foi determinado a selar a sua classificação, assim o fez. O Maracanã teve que sair pro ataque, pois necessitava da vitória, nos contra-ataques o Iguatu foi mais eficiente e acabou goleando mais uma vez, 4 a 0.


O sonho se realizou, a torcida enlouqueceu e foi pro campo de jogo comemorar o tão sonhado acesso juntamente com os jogadores e comissão técnica, o Azulão subiu! Roberto Carlos conseguia assim a sua quinta vitória seguida no comando do time, de cara, ainda conseguiu levar o Azulão para a primeira divisão do Campeonato Cearense.


FINAL
Na final, o Iguatu decidiria o titulo em casa, pois o Floresta acabou vacilando no seu segundo jogo contra o Aliança, empatando em 1 a 1. Como o Azulão tinha vencido os dois jogos contra o Maracanã, acabou ficando com um ponto a sua frente, assim a decisão seria no estádio Morenão. A diretoria do Iguatu colocou a disposição do torcedor, cerca de 3.300 ingressos a venda. E mais uma vez a torcida compareceu em massa comprando todos os ingressos, o Morenão estava lindo!



Em jogo bastante disputado, Iguatu e Floresta fizeram mesmo um jogo digno de uma grande final. O Azulão não desperdiçou de coroar essa bela campanha que fazia ate então, o time venceu por 1 a 0 e se sagrou campeão Cearense da segunda divisão. Era a confirmação de um grande trabalho do técnico Roberto Carlos, conseguindo uma extraordinária sequencia de vencer todos os jogos, somando seis vitórias seguidas. Assim o treinador escreve seu nome na historia do clube como o primeiro treinador a levar o time para a elite do futebol Cearense!


Agora seu apelido ficou cada vez mais conhecido como o '' Rei do acesso'', pois em anos anteriores subiu o time do Horizonte começando na terceira divisão, chegando ate a primeira divisão fazendo otinas campanhas posteriormente. Agradecemos pelo seu grande trabalho e que possamos continuar esse projeto no próximo ano na primeira divisão.

0 comentários :

Postar um comentário