sábado, 6 de maio de 2017

Iguatu vence o Maracanã no Morenão e fica a um empate de conquistar o acesso

Em jogo emocionante, Iguatu vence o Maracanã e fica a um empate de conquistar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Cearense


O JOGO
Jogando na tarde deste sábado (6) no estádio Morenão, o Azulão recebeu o Maracanã e venceu pelo placar de 2 a 1. O jogo começou muito disputado, os dois times vieram dispostos a fazer um belo espetáculo. O Iguatu começou melhor, dominava as acoes do jogo, já o Maracanã assustava nos contra-ataques. A primeira chance real de gol, só saiu aos 36 minutos. Em cobrança de falta Otacílio Neto quase abria o marcador, a bola passou tirando tinta na trave esquerda do goleiro Dalyson.

Aos 40 minutos o Maracanã teria sua primeira chance na partida com Ronaldo, mas o goleiro Rafael do Iguatu impediu o gol. Aos 41 minutos, o atacante Otacílio Marcos abriu o placar para o Iguatu. Apos cobrança de falta cobrada por Otacílio Neto, a bola passa por toda a zaga do Maracanã, mas Otacílio Marcos tava no lugar certa e só escorou para abrir o marcador, 1 a 0 Iguatu. Depois disso foi so administrar o placar para o segundo tempo.


SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com os dois times mais ligados no jogo, o Maracanã melhorou no segundo tempo e conseguiu o empate. Aos 15 minutos em falta rápida cobrada no meio campo, Gustavo manda para Rennan, que ganha da zaga do Iguatu e chuta no cantinho esquerdo do goleiro Rafael, para empatar a partida, 1 a 1.

O Azulão não se abateu com o gol de empate, o time continuava buscando o gol. Aos 27 minutos, apos cobrança de falta por Otacílio Neto, o atacante Otacílio Marcos subiu, mas a bola acabou batendo nas costas dele, mesmo assim a bola passou com perigo a meta do goleiro Dalyson do Maracanã. Aos 29 minutos o Maracanã chegava com perigo, Theo chuta, mas o goleiro Rafael do Iguatu encaixa a bola no centro do gol.


Aos 30 minutos o treinador Roberto Carlos colocava em campo Lefinho e Índio. O time melhorou e continuava pressionando o Maracanã. Mas o Maracanã ainda teve uma grande chance de virar o placar. Aos 38 minutos ap
ós contra-ataque puxado por Nael, este lança Jonas que bate cruzado, mas o goleiro Rafael mais uma vez salva o Iguatu.

Aos 42 minutos o Iguatu deu a resposta com Otacílio Marcos. Após cruzamento de Elvis vindo da esquerda, Otacílio Marcos cabeceia forte, mas o goleiro do Maracanã salva no centro do gol.

De tanto tentar o Azulão conseguiu o segundo gol. Aos 44 minutos em cobrança de falta cobrada por Klebson, que tinha acabado de entrar, Caio Acaraú sobe mais que a zaga do Maracanã, cabeceando no cantinho esquerdo do goleiro Dalyson, colocando o Iguatu na frente de novo, 2 a 1 para enlouquecer a torcida no Morenão lotado.

O árbitro assinalou seis minutos de acréscimos, para agonia do torcedor e jogadores no banco de reservas. Mas a vitória do Azulão já estava selada, o time chega a quatro vitórias seguidas no campeonato, a vantagem que era do Maracanã agora passa pro Iguatu, agora o time joga apenas por um empate no próximo domingo, para conseguir o tão sonhado acesso a elite do futebol Cearense.

Agora o Iguatu se concentra a semana toda para se preparar pro segundo jogo, que acontecerá próximo domingo (14) no estádio Domingão, as 15h30 na cidade de Horizonte.


FICHA TÉCNICA


IGUATU 2X1 MARACANÃ

IGUATU
Rafael; Emerson (Klebson), Ciro, Marciano e Elvis; Michel, Caio Acaraú, Elanardo (Indio) e Otacílio Neto (Lefinho); Canga  e Otacílio Marcos.
Técnico: Roberto Carlos.

MARACANÃ.
Dalyson; Jonas, Albano, Junior e Gleryston; Lima, Dedé, Willian Carioca, Helio e Ronaldo; Gustavo (Rennan) (Roberto) e Theo (Nael).
Técnico: Filinto Holanda.

Campeonato: Campeonato Cearense Série B - 1° Jogo das Semi-finais
Data: 06/05/2017
Estádio: Morenão, Iguatu (CE)
Horário: 16h00
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Samuel Oliveira e Batista Chaves
Gols
: Otacilio Marcos 41' 1T, Rennan 15' 2T e Caio Acarau 44' 2T
Cartões amarelos: Iguatu - Caio e Otacilio Marcos; Maracanã - Rennan e Jonas.

0 comentários :

Postar um comentário