Você acredita na classificação do Iguatu para as semi-finais do Cearense Série B ?

terça-feira, 4 de abril de 2017

Roberto Carlos é o novo treinador do Iguatu e já começa os trabalhos no Morenão

Se apresentou na tarde desta terça-feira, o novo treinador da Associação Desportiva Iguatu, trata-se de Roberto Carlos. O treinador assume a vaga deixada pelo treinador Jorge Pinheiro, e com a missão conseguir o acesso do Iguatu para a elite do futebol cearense.  O treinador conheceu o elenco e já começou os trabalhos com bola no estádio Morenão. Se último clube foi o Uniclinic, onde comandou em apenas 5 partidas.

Roberto Carlos ao lado do Presidente Bento (esquerda) e o vice Marcos Lavor (direita)
Foto: Tony Alvarez (Mais FM).

Conheça um pouco mais sobre o treinador:
No ano de 2002, ele se aposentou dos gramados. Roberto ganhou destaque com brilhantes atuações na lateral-direita do Ceará, onde conquistou os títulos estaduais de 93 e 94. Ele também estava presente no vice-campeonato na Copa do Brasil pelo Alvinegro, no mesmo ano.

O convite para compor a comissão técnica do Horizonte veio dois anos depois.  Roberto aceitou e passou a fazer parte do Horizonte, então na Terceira Divisão do Campeonato Cearense. No ano seguinte, o lateral-direito já ajudou o time a conquistar o acesso à Segundona.

Em 2006, passou a ser somente auxiliar. A partir de 2007, fez questão de elencar os técnicos que passaram pelo Galo do Tabuleiro, com os quais trabalhou: Argeu dos Santos, Erasmo Forte e Filinto Holanda. Até que, no dia 12 de fevereiro de 2011, a dinastia de Roberto Carlos começou, com o técnico assumindo a frente do Horizonte.

De lá para cá, mais de seis anos se passaram. Apesar da pouca idade, com Roberto o Galo do Tabuleiro colecionou bons resultados. Com dois títulos da Taça Fares Lopes e um primeiro turno do estadual, o Horizonte tem no seu histórico três participações consecutivas da Copa do Brasil.

Roberto Carlos foi demitido neste ano de 2017, depois de três derrotas seguidas no começo do cearense. Agora no comando do Azulão, o novo treinador vai tentar somar o máximo de pontos possíveis, para que o time consiga se classificar para as semi-finais do estadual da serie B.

Clubes onde passou:

2017 -
Uniclinic
Horizonte
2016 - Horizonte
2015 - Sousa-PB
Itapipoca
2014 - Horizonte
2013 - Horizonte
2012 - Horizonte
2011 - Horizonte.

0 comentários :

Postar um comentário