sábado, 18 de março de 2017

Iguatu vence Tianguá na estreia da série B no estádio Morenão


Jogando nesta tarde no estádio Morenão, o Iguatu estreou na Série B do Campeonato Cearense contra o Tianguá. O Azulão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do lateral Anderson Peixe.

O JOGO
O jogo começou com o Iguatu indo pra cima, por jogar em casa e com o apoio da torcida, que compareceu em grande número, o Azulão foi pro ataque desde os primeiros minutos de partida. A primeira grande chance de jogo foi com o volante Elanardo. Aos 7 minutos, após falta cobrada perto da pequena área, ele mandou uma bomba, para grande defesa do goleiro Lucas do Tianguá, a bola ainda bateu na trave.

A segunda grande chance só veio sair aos 25 minutos, com o atacante Juranilson. Depois de um passe maestral do atacante Otacílio Neto, Juranilson recebeu e mandou uma bomba, a bola caprichosamente bateu no travessão e não entrou.

O Iguatu era todo pressão, o Tianguá não conseguia sequer chutar ao gol do goleiro Rafael. Aos 36 minutos o zagueiro Cezinha aproveita a sobra de bola para arriscar, a bola passou tirando tinta na trave, quase o zagueiro abriria o marcador no Morenão.

Aos 39 minutos numa dividida de bola, o zagueiro Cezinha leva a pior e teve que deixar o campo de jogo, Klebson entrou em seu lugar. Já no finalzinho da partida, aos 46 minutos o Iguatu teria a sua última oportunidade no primeiro tempo. Artur fez cruzamento pela direita para o atacante Otacílio Neto cabecear, mas o goleiro Lucas conseguiu fazer uma grande defesa, evitando o primeiro gol do Iguatu.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o time do Iguatu diminuiu um pouco o ritmo da partida. O Tianguá finalmente finalizava pela primeira vez no jogo. O atacante Tianguaense arriscou de longe, mas a bola foi pra fora, assustando o goleiro Rafael, que ficou só observando.

O Azulão respondeu no minuto seguinte com Anderson Peixe. Após escanteio cobrado por Otacílio Neto, a bola veio na medida para o cabeceio certeiro de Anderson Peixe, abrindo o marcador. O goleiro do Tianguá entrou com bola e tudo, 1 a 0 para o Iguatu.
Momento de comemoração pelo gol feito do lateral Anderson Peixe. Foto: FCF TV.
Depois do gol o Iguatu foi pra cima, o time queria mais. Aos 15 minutos Juranilson pela esquerda manda belo passe para Otacílio Neto, que chuta cruzado, a bola passou com perigo a direita do goleiro Lucas do Tianguá, quase o Iguatu ampliava no marcador.

A resposta do Tianguá veio aos 18 minutos com Elivelton. Ele cobrou escanteio e a bola foi em direção ao gol, o goleiro Rafael fez grande defesa evitando o empate do time visitante.

Depois disso o jogo esfriou, e o Iguatu controlou a posse de bola, administrando o placar, conseguindo assim a sua vitória na estreia, com o Morenão lotado.

FICHA TÉCNICA

IGUATU 1x0 
TIANGUÁ

IGUATU
Rafael; Cezinha (Klebson), Renato Bruno, Ciro e Anderson Peixe; Torun, Artur (Bruno Alencar), Elanardo e Otacílio Neto; Ribinha (Amauri) e Juranilson.
Técnico: Jorge Pinheiro.

TIANGUÁ
Lucas; Mateus, Ribamar, Nilton e Edgley; Patrick, Fabinho, Marcelo (Gean) e Jaime (Lucas); Elivelton (Leonam) e Ivo.
Técnico: Giliard Souza.

Campeonato: Campeonato Cearense Série B
Data: 18/03/2017
Estádio: Morenão, Iguatu (CE)
Horário: 16h00
Árbitro: Everton José Cortez Oliveira
Cartões amarelos: Elivelton (TEC), Nilton (TEC), Otacílio Neto (ADI) e Renato Bruno (ADI)
Cartões vermelhos: nenhum
Gol: Anderson Peixe (ADI) 3' 2T.

PRÓXIMO JOGO
Agora o Iguatu volta a campo somente na próxima Sexta-feira (24), as 16h00, fora de casa, onde enfrenta o time do Floresta no estádio Domingão em Horizonte.

0 comentários :

Postar um comentário